Tite deve abandonar esquema com dois armadores para o clássico

O esquema tático com dois meias na armação, implantado recentemente no Corinthians, pode estar com os dias contados. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26), no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou que deve realizar mudanças na equipe para o clássico contra o Palmeiras. Assim, Danilo e Alex, que atuaram juntos nos últimos cinco jogos, vão brigar por uma vaga no meio de campo.

“Nesse jogo, tenho três de velocidade, vão jogar dois. Tenho dois de armação que estavam jogando, possivelmente joga um só”, disse.

O treinador deve optar pela alteração por conta dos últimos resultados. Desde que começou a atuar com dois armadores, o Corinthians perdeu uma partida, teve três empates, e conquistou apenas uma vitória. Apesar do baixo desempenho, Tite evitou criticar Danilo e Alex.

“Individulamente eles estão bem, mas junto do contexto ainda precisa um pouco mais de tempo para analisar”, avaliou.

Dessa forma, o Timão deve retornar ao esquema utilizado no início do Campeonato Brasileiro, com um armador, dois atacantes abertos pelas laterais e um centroavante. Willian e Emerson brigam pela vaga no ataque ao lado de Liedson e Jorge Henrique.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (28), às 16 horas, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP).

Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário