Pressionado por bons resultados, Corinthians enfrenta o Grêmio

Após ser derrotado por 2 a 1 pelo rival Palmeiras no último domingo, o Corinthians enfrenta o Grêmio em busca de recuperação na noite desta quarta-feira (31), véspera de seu aniversário de 101 anos. A partida, que abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro, será realizada às 18 horas, no estádio do Pacaembu.

Após um começo avassalador na competição, quando se manteve invicto nas dez primeiras rodadas, o Timão vive um momento complicado. Apesar de ainda permanecer na liderança, com 37 pontos, a equipe venceu apenas dois dos últimos sete jogos e viu os rivais Flamengo (36) e São Paulo (35) se aproximarem na tabela.

Pressionado por bons resultados para se manter na primeira colocação, o técnico Tite não poderá contar com força máxima para o duelo desta quarta. O zagueiro Leandro Castán, que havia atuado em todas as partidas do time neste Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Palmeiras e está fora. Paulo André vai assumir o lugar na zaga. Quem também desfalca a equipe é o meia Alex, que está com uma tendinite na coxa direita.

Outra mudança está na formação tática. Após sofrer oito gols em apenas quatro jogos, Tite decidiu reforçar a proteção no meio de campo. Assim, o atacante Jorge Henrique perdeu a vaga entre os titulares para a entrada do volante Edenilson. Dessa forma, o Timão vai atuar no 4-3-1-2, apenas com Liedson e Emerson no ataque.

Na 15ª colocação, com 21 pontos, o Grêmio, empolgado pela vitória no Gre-Nal do último domingo, busca afastar de vez os resultados negativos que marcaram a participação do time primeiro turno. Atualmente, a equipe gaúcha está a apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento. No entanto, o técnico Celso Roth não contará com o lateral Mário Fernandes, que está suspenso.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Fábio Pereira (DF)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Edenílson, Paulinho e Danilo; Emerson e Liedson
Técnico: Tite

GRÊMIO: Victor; Spessato (Adilson), Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero (Leandro); André Lima
Técnico: Celso Roth

Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário